O Centro de Abastecimento de Feira de Santana é um dos maiores polos comerciais da Bahia, reunindo diariamente comerciantes, consumidores e trabalhadores de diversos segmentos. O espaço, localizado em uma área bastante conhecida da cidade, movimenta a economia local e gera centenas de empregos diretos e indiretos.
O setor de temperos é um dos que mais movimenta o comércio dentro do Centro de Abastecimento, que atende tanto o público local, quanto cidades vizinhas. Nesse ambiente atua Juliana Ferreira dos Santos, funcionária há três anos, que representa a força de centenas de trabalhadores do Centro, mostrando a diversidade oferecida nesse espaço popular.
“O centro também oferece diversas oportunidades de trabalho, principalmente para quem está no processo de se reintegrar à sociedade, se tornando útil, e se sustentando de forma licita”
Além de garantir renda para inúmeras famílias, o Centro de Abastecimento também funciona como um ponto de integração cultural e social, reunindo produtos típicos da culinária regional fortalecendo a identidade baiana. Sua importância se estende além do comércio, ele se consolidou como um patrimônio econômico e social da cidade, sendo essencial para o crescimento de Feira de Santana.

Centro de Abastecimento de Feira de Santana (Ceasa)
Local: Feira de Santana – BA
Horários: abertura dos portões às 3h; mercado de carnes a partir das 4h; mercado de cereais às 5h; fechamento de todos os setores às 17h.
Juliana Ferreira dos Santos, comerciante de temperos no Centro de Abastecimento, fala sobre a importância do espaço para a economia e as oportunidades de trabalho.
